Um dos pilares principais do e-commerce é a experiência do usuário dentro da sua loja. É como o cliente verá seus produtos, como ele irá encontrar o que precisa e se tudo isso que ele presenciar vai levá-lo até a conclusão da compra

Para que o cliente se interesse pelo produto, o produto precisa ser mostrado de forma que exponha seus benefícios; o produto precisa exalar benefícios.

Mostrar o produto sendo usado ou ambientado em seu local de uso é uma das formas mais eficazes de chamar a atenção do usuário pra esse produto.

No e-commerce, o produto sempre irá depender de fotos, vídeos e descrições para que seja conhecido e compreendido; mas apenas mostrar esses elementos é o suficiente?

Obviamente não, uma vez que é imprescindível que haja uma estratégia por trás desses elementos.

 

Como dar valor e destaque ao meu produto?

Com vídeos

Não há nada mais demonstrativo que um vídeo e hoje em dia é muito fácil e rápido fazer esse tipo de material. 

Quando você mostra o produto em um vídeo, explicando seu uso e dando dicas sobre ele para os clientes, você valoriza – e muito – os benefícios desse produto. Gera também um destaque, principalmente se o seu produto for único e diferenciado, como é na Dobra:

 

 

 

 

Com vitrines em destaque na home

Quando você quer dar destaque a um grupo de produtos, você pode criar uma vitrine na primeira página que seja diferente das outras vitrines, criando assim um espaço exclusivo para os seus produtos. Veja como a LOLJA trabalha isso estrategicamente para produtos interligados por tema:

 

 

 

 

Com banners

Os banners são pelo menos 60% do visual da sua homepage e, exatamente por esse motivo, tem um potencial gigantesco para dar destaque e visibilidade aos seus produtos. No caso da Darkside, eles utilizam o banner principal da loja para dar destaque a livros específicos e fazem isso com maestria:

 

 

 

Uma segunda opção de banner é trazer uma sensação de showroom para a home: o banner mapeado.

Quando você tem uma composição em imagem feita com produtos que fazem sentido juntos e no mesmo ambiente, eles se valorizam muito mais.

A Flamingo Casa, por exemplo, faz composições com seus produtos de decoração para casa:

 

 

 

Com o app Compre Junto da Funsales, você pode ter o banner mapeado na sua loja de forma descomplicada e com toda a estratégia de vendas já criada no layout. Olha só como fica em lojas da NuvemShop:

 

 

 

Quer saber como você pode usar o app Compre Junto para fazer um banner mapeado na sua loja e aumentar o seu ticket médio? Assiste aqui:

 

 

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