O mês de fevereiro está chegando e junto dele retornamos ao ano letivo!
E esse é o momento perfeito para você que possui uma loja no nicho acadêmico – seja papelaria, livraria ou informática – fazer uma campanha de volta às aulas!
O ano de 2023 foi ótimo para os lojistas desses segmentos: dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) publicado, pelo IBGE indicam que, em setembro de 2022, a busca sobre livros, jornais, revista e papelaria aumentou em 31,8%, em paralelo ao mesmo momento no ano passado.
No segmento de materiais e ferramentas para escritório, informática e comunicação foi mostrado, em setembro, o crescimento de 6,8% em comparação ao mesmo período de 2021.
A expectativa do ano de 2023 é que o crescimento seja mais de 7,6% e atinja por volta de R$ 17,8 milhões em vendas em materiais escolares.
Com base em todas as informações acima, viemos te mostrar algumas dicas de como você pode fazer uma bela campanha e conseguir vender muito mais nessa época de volta às aulas utilizando três de nossos aplicativos.
Deixe sua loja única e personalizada:
Com o Banner Inteligente, você consegue criar banners personalizados para sua loja e campanha de uma forma extremamente simples e sem precisar utilizar nenhuma uma linha de código sequer. Você tem as seguintes opções de localização para os banners:
1. Banner de Categoria:
2. Banner na Página de Detalhe do Produto:
3. Banner no Topo da Página:
4. Banner no Rodapé da Página:
5. Banner no Carrinho Lateral:
6. Banner no Resultado de Busca:
7. Banner no Resultado de Busca Vazia:
E em todos esses locais é uma oportunidade única de fazer seus clientes se lembrarem da campanha que estará rolando e sentirem o senso de urgência de concluir as compras na sua loja o quanto antes.
Aumente as chances de voltarem a comprar em sua loja:
Não precisa nem dizer que ganhar brindes ao realizar uma compra incentiva qualquer cliente, né? Ainda mais quando se trata de uma campanha, oferecer brindes aos clientes é uma das melhores maneiras de estimular o cliente a concluir o pedido.
E o Brinde no Carrinho te permite fazer justamente isso, oferecer itens com menor valor para você, tais como borrachas, apontadores e até canetas.
- Nosso aplicativo permite você oferecer a seus clientes brindes de acordo com o valor total do carrinho, isso incentiva ele a comprar mais produtos ainda para chegar ao valor do benefício, o que consequentemente aumenta seu ticket médio.
- Também permite que seu cliente escolha dentre as opções de brindes que ele desejar, fazendo com que ele se sinta no controle sobre o benefício.
- A opção de surpreender o seu cliente com um brinde que entra no carrinho automaticamente, influencia diretamente na decisão de compra dele também é possível.
Estimule seus clientes a comprarem mais:
Com o aplicativo Kit de Produtos você pode criar grupos de produtos que se complementam, como o próprio nome do aplicativo diz, você pode criar um kit com até três produtos que são do interesse do cliente comprá-los todos de uma vez, como por exemplo: Caderno; Lapiseira e Borracha, ou Mochila; Estojo e Pasta.
Isso também é conhecido como Cross Selling, é uma estratégia de marketing muito utilizada nos e-commerces.
Você pode oferecer descontos percentuais no valor final do kit para isso ser um incentivo ainda maior para o cliente concluir a compra.
Também não é necessário se preocupar com o problemas nos estoques dos produtos individuais, o aplicativo já atualiza automaticamente deixando-os sempre sincronizados.
Ao montar o kit, cria-se um produto kit dentro do seu painel da NuvemShop e ele será o seu Kit. Nessa página o cliente verá quais produtos fazem parte do kit e, caso algum desses produtos tenha variação, o cliente poderá escolher ali mesmo.
Nesse artigo, nós te trouxemos três opções de aplicativos individuais que se usados em conjunto farão sua campanha ser um completo sucesso.
Além desses três aplicativos, oferecemos também outros cinco:
E você também pode aplicá-los da forma que achar melhor em suas campanhas, e o melhor de tudo é: Você pode testar qualquer um desses aplicativos por 7 dias gratuitamente para poder utilizá-los como quiser.
Caso você tenha dúvidas ou queira fazer alguma pergunta específica, pode entrar em contato conosco por meio desses canais:
E-mail: atendimento@funsales.com.br
WhatsApp: +55 14 99793-1368
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