2024 está chegando chegou e junto dele veio a pergunta, como eu faço para me livrar dos produtos que ficaram encalhados em 2023?
Nós viemos aqui pra responder sua pergunta e te mostrar como fazer uma campanha de queima de estoque utilizando alguns de nossos aplicativos!
A queima de estoque é uma prática comum no varejo, onde os estabelecimentos vendem produtos que ficaram em estoque – nesse caso, do ano anterior para dar lugar aos novos produtos.
Os produtos que ficam em estoque são geralmente os que não foram vendidos com a mesma velocidade que os outros produtos. Isso pode ser devido a uma variedade de fatores, como a falta de interesse do público, aumento da concorrência, mudanças nas tendências de consumo, entre outros.
Os estabelecimentos costumam realizar promoções e ofertas especiais para incentivar a venda dos produtos encalhados. Isso pode incluir descontos significativos, brindes ou outras promoções. E é justamente isso que iremos te ensinar a fazer, te dando as melhores dicas de como realizar uma campanha de sucesso.
É importante destacar que essas ações também são uma forma de garantir que o estoque seja renovado e atualizado com os produtos mais recentes e relevantes para o público. Isso ajuda a garantir que o estabelecimento continue sendo competitivo e atraente para os clientes e não fique para trás com a concorrência.
Então, como fazer uma campanha para a queima de estoque?
Com o Oferta Relâmpago, você ativa o senso de urgência dos clientes:
Uma campanha com o Oferta Relâmpago é uma estratégia de vendas que consiste em oferecer um desconto significativo em um produto ou serviço por um curto período de tempo.
Ela é projetada para gerar uma sensação de urgência e impulso para comprar, pois os clientes sabem que a oferta é limitada e eles precisam agir rapidamente para aproveitá-la.
Confira algumas dicas para fazer uma campanha com o Oferta Relâmpago:
- Escolha os produtos: Escolha os produtos que estão mais tempo parados e que deseja desencalhar e ofereça um desconto significativo por um curto período de tempo.
- Definir o período: Escolha um período de tempo específico para a oferta. Pode ser um dia, uma semana ou até mesmo um mês. Lembre-se de que quanto menor o período, mais urgência será criada.
- Crie um anúncio: Crie um anúncio atraente e chamativo para a oferta, incluindo o nome do produto ou serviço, o desconto e o período da oferta.
- Escolha as mídias: Escolha as mídias para anunciar a oferta relâmpago. Isso pode incluir mídias sociais, e-mails marketing, anúncios e entre outros.
E todos esses passos são completamente simplificados utilizando nosso aplicativo, além disso, você tem outras vantagens de utilizar o aplicativo que são: Exibir um contador em forma de banner em seu site; Criar uma vitrine na página principal, onde os principais produtos em Oferta Relâmpago ficarão expostos; Exibir um cronômetro na box do produto e também na página de detalhe do produto; Escolher o Layout da oferta, você pode escolher a customização do layout dentro das opções que disponibilizamos.
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Com o Desconto Progressivo, você faz o cliente sentir a necessidade de comprar mais produtos de uma vez:
Uma campanha com o Desconto Progressivo é uma estratégia de vendas que consiste em oferecer descontos crescentes nos produtos, conforme o cliente compra mais. Ela é projetada para incentivar os clientes a comprar mais e aumentar as vendas.
Veja essas dicas para fazer uma campanha com o Desconto Progressivo:
- Escolha os produtos: Escolha os produtos que você deseja promover e crie a oferta de Desconto Progressivo à eles. Certifique-se que são os que estão a mais tempo encalhados.
- Defina os níveis de descontos: Defina os níveis dos descontos para os produtos escolhidos. Por exemplo, você pode oferecer um desconto de 5% para o primeiro produto, 10% para o segundo e 15% para o terceiro.
- Divulgue: Invista na divulgação para os descontos. Isso também pode incluir anúncios em mídias sociais, e-mails marketing, anúncios e entre outros.
Você pode facilmente escolher o período que o Desconto Progressivo irá durar, caso você queira deixar sem uma data especificada, também é possível; Você pode adicionar na oferta todos os produtos, adicionar em categorias específicas ou adicionar produtos individuais; Você pode adicionar até 10 regras; Além disso, é possível configurar a aparência e escrita da tag que aparece nos produtos com descontos.
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Confira também outros de nossos aplicativos:
Caso você tenha dúvidas ou queira fazer alguma pergunta específica, pode entrar em contato conosco por meio desses canais:
E-mail: atendimento@funsales.com.br
WhatsApp: +55 14 99793-1368
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