estratégias-para-alavancar-as-suas-vendas-no-dia-do-cliente-2023

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Você que é empreendedor está preparado para turbinar suas vendas no próximo Dia do Cliente? 

Neste conteúdo especial, vamos te mostrar 5 estratégias de marketing que vão fazer o seu negócio decolar nessa data tão importante para o e-commerce. Se você quer arrasar nas vendas e conquistar seus clientes, então pegue o seu café, se acomode e vamos mergulhar em ideias que você pode aplicar ainda hoje em sua loja virtual. Ah, não deixe de acompanhar até o final para ver também as dicas bônus que preparamos para te ajudar! 

 

Dia do Cliente: o que é e como surgiu?


O Dia do Cliente é uma data especial para valorizar quem faz o seu negócio ser um sucesso: os seus clientes! Marcado todo ano em 15 de setembro, a data foi criada no ano de 2003 pelo gaúcho João Carlos Rego, especialista em marketing, e já foi aprovada em 14 estados e em mais de 160 cidades brasileiras. Segundo ele, a ideia é ter um dia exclusivo para homenagear o cliente, que é a razão da existência de todos os negócios.

Essa é a oportunidade perfeita para você estreitar ainda mais os laços com quem se relaciona com a sua marca e aumentar os seus resultados no mês de Setembro!

Para ter uma ideia, o faturamento do varejo atingiu R$ 5,8 bilhões no Dia do Cliente de 2022, conforme relatório da All iN | Social Miner e as expectativas são altas para o ano de 2023. Vai mesmo ficar de fora da comemoração desta data?!

 

Dia do Cliente no E-commerce: 5 estratégias de Marketing poderosas para aplicar em sua Loja virtual :


Agora, vamos ao que interessa: as 5 estratégias de marketing incríveis que vão te ajudar a alavancar suas vendas no Dia do Cliente! Prepare-se para arrasar e deixar a concorrência para trás:

 

1 – Ofereça Brindes exclusivos para os seus clientes

Todo mundo adora ganhar presentes, não é mesmo? Oferecer brindes exclusivos para os seus clientes é uma excelente forma de conquistá-los e ainda gerar aquele famoso “boca a boca” positivo.

Ao oferecer brindes atrativos a partir de um valor mínimo de compra, você motiva seus clientes a adicionarem mais itens ao carrinho, aumentando o valor total de cada pedido. Com essa estratégia, você transforma visitantes do site em compradores fiéis. Esse gesto de valorização incentiva a lealdade e motiva retornos para futuras compras.

 

Com o App Brinde no Carrinho da Funsales, você pode oferecer brindes incríveis para os seus clientes como forma de agradecimento por ele fazer parte do seu negócio! E temos certeza que ele vai amar esse mimo, quem não gosta de ser lembrado?!

🚀 CASE DE SUCESSO: Como a Nerd Universe aumentou as vendas em 30% utilizando a estratégia de Brindes!

 

2 – O famoso (e poderoso) Frete Grátis

Quem não gosta de um frete grátis? Essa é uma estratégia que atrai muitos clientes e tem um grande potencial de aumentar suas vendas. Afinal, quem não quer economizar nessa data especial?

Criar uma Campanha de Frete Grátis é uma estratégia perfeita para aumentar a sua conversão em vendas no Dia do Cliente! Muitos deles estão esperando essa oportunidade para fechar a compra, e não tem data melhor para presenteá-los com esse benefício.

 

3 – Crie Kits com combinações irresistíveis 

Surpreenda seus clientes com kits especiais, que reúnem produtos relacionados ou complementares!

Além de ser uma compra conveniente para eles, essa estratégia também impulsiona suas vendas e aumenta o seu ticket médio, que demais, né?!

Com a estratégia dos kits, você pode criar uma combinação de acessórios que se complementam, uma blusa que combina perfeitamente com aquela calça da sua loja, e assim gerar desejo no seu cliente de querer comprar tudo junto de maneira bem rápida e facilitada. São infinitas combinações que podem aumentar as suas vendas!

 

Criar Kits atrativos para o seu público é possível com o App Kit de Produtos, com combinações poderosas e irresistíveis para seus clientes!

 

4 – Gere senso de urgência e venda mais rápido com Ofertas Relâmpago

Sabe aquele ditado “quem vê preço, não vê coração”? As promoções por tempo limitado funcionam como um imã para os consumidores. A oportunidade de adquirir um produto com desconto em um período curto cria um senso de urgência e estimula a compra.

Uma estratégia genial para esse tipo de promoção é a utilização de cronômetros regressivos, que visualmente gera um senso de urgência extraordinário e faz a sua conversão aumentar de maneira muito mais rápida!

 

 

Agora o App Oferta Relâmpago possui temas exclusivos para a Semana e o Dia do Cliente. Personalize a sua loja e aumente a sua conversão com os novos temas do Oferta Relâmpago!

🚀  CASE DE SUCESSO: Como a Saint Germain relógios faturou R$ 1 milhão em 48 horas utilizando Oferta Relâmpago

5 – Descontos e Promoções

Ofereça promoções e descontos especiais para incentivar os clientes a comprarem na sua loja durante esse período. Descontos exclusivos para o Dia do Cliente  podem ser um incentivo poderoso para aumentar as vendas.

As estratégias de desconto progressivo e  “leve mais, pague menos” são ideais para incentivar a compra em maior quantidade ou frequência. Na sua loja, você pode estabelecer diferentes níveis de desconto com base no valor total da compra. Dessa forma, você estimula o cliente a levar mais produtos e ainda aumenta o ticket médio.

Pensou que tinha acabado?!


Além das estratégias principais, preparamos algumas dicas bônus que vão ajudar a impulsionar suas vendas ainda mais:

 

Use e abuse das redes sociais

Aproveite o Dia do Cliente para criar posts especiais e estimular o engajamento, além de divulgar suas promoções e interagir com seus clientes nessa data que homenageia quem faz o seu negócio crescer cada vez mais! 

 

E-mail Marketing

O bom e velho e-mail ainda é um poderoso aliado do marketing. Prepare campanhas personalizadas e envolventes para conquistar a atenção dos seus clientes e levá-los até o seu site, garantimos a você  que essa estratégia é crucial para captar novos leads e manter o contato com a sua base de clientes.

 

Invista na experiência de compra

Não podemos deixar de mencionar a importância de oferecer uma experiência de compra sensacional. Invista no seu site, na entrega rápida e segura, na embalagem cuidadosa e no atendimento impecável. Cada detalhe faz a diferença e deixa seus clientes encantados.

 

Não fique de fora!

E aí, você está preparado para colocar em prática essas estratégias para alavancar suas vendas no Dia do Cliente? Lembre-se, a chave para o sucesso é engajar seu público com promoções irresistíveis, despertar o desejo de compra e proporcionar uma experiência incrível e utilizar de maneira estratégica todos os recursos que você tem para o seu negócio. Conte com a Funsales para te ajudar e vamos juntos nessa e aproveitar ao máximo esse dia especial!

 

calendario-ecommerce-2023

Confira os APPs Funsales:

🚀 Brinde no Carrinho : aumente suas vendas e conquiste seus clientes com a estratégia de brinde!

🚀 Kit de Produtos: Venda mais combinando produtos em Kits irresistíveis!

🚀 Criador de Promoções: Faça promoções imperdíveis que vão decolar as vendas do seu e-commerce!

🚀 Oferta Relâmpago: Crie urgência em suas ofertas e venda mais rápido. Seu cliente não vai querer perder!

🚀 Compre Junto: Sugira produtos que combinam e venda mais em cada compra!

🚀 Alerta de Vendas: Mostre que sua loja tá bombando e ganhe confiança das pessoas que entram no site.

🚀  Banner Inteligente: Deixe sua loja linda e chame atenção dos clientes para ofertas especiais. 

Caso você tenha dúvidas ou queira fazer alguma pergunta específica, pode entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento 

E-mail: atendimento@funsales.com.br
WhatsApp: +55 14 99793-1368

 

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