1. Criando os brindes

O brinde é criado dentro do painel da Funsales e automaticamente é criado dentro do painel da NuvemShop também.

Selecione Meus Apps > Configurar (no card do Brinde no Carrinho) > Criar novo brinde

Preencha os campos de criação do brinde de acordo com as orientações abaixo:

Ordem: É a ordem que o brinde irá aparecer como opção para o cliente, caso você disponibilize mais de uma opção de brinde.

Nome do brinde: É o nome que o produto brinde terá tanto no painel da Nuvem quanto nos locais onde o cliente vê o brinde na loja. Não é necessário adicionar a palavra “brinde” neste campo, pois faremos isso automaticamente na criação dele. Também é importante não utilizar caracteres especiais nesse nome como !@#$:%&(.

Foto do brinde: É a imagem do brinde que aparecerá para o cliente final ao escolher o brinde e ao vê-lo no carrinho de compras.

Variações: Se o cliente puder escolher alguma variação do brinde, como por exemplo, tamanho e cor, você pode utilizar esse campo para configurá-las. Basta clicar em NOVA VARIAÇÃO e preencher os campos de Nome da Variação e Opções da Variação, como no exemplo abaixo:

Estoque: Assim como você pode fazer ao criar um produto diretamente na NuvemShop, você pode também definir um valor de estoque para o brinde. Caso não seja necessário, mantenha o campo preenchido com -1 que consideraremos como produto com estoque infinito.

Com todos os campos acima preenchidos, basta clicar em SALVAR e o seu brinde será criado em segundos!

2. Configurando as regras

Já temos os brindes cadastrados, agora vamos definir as regras para que os clientes possam ganhar esses brindes. 

Para isso, vá em Configurações das Regras > Nova Rega.

Preencha, então, os campos de acordo com as orientações a seguir:

Regra ativa: Se selecionado, a regra já fica ativa assim que for salva.

Aplicar brindes automaticamente: Se selecionado, o brinde entrará no carrinho assim que o valor da regra for atingido, sem que o cliente tenha que escolher. Atenção: essa opção somente funcionará se a regra tiver apenas 1 brinde.

Idioma: Selecione o idioma em que os textos dos elementos do brinde serão escritos. Essa opção se dá porque a Funsales está integrada com a TiendaNube também, cujo idioma oficial é o Espanhol.

Nome da regra: Defina um nome para a regra para que você possa encontrá-la mais facilmente no painel.

Brindes: Escolha quais brindes farão parte desta regra.

Regra cumulativa: As regras podem ser cumulativas, ou seja, é possível que mais de uma regra seja ativada em uma compra, caso essa compra esteja dentro dos parâmetros de ambas as regras. Ex.: Uma regra dá 1 brinde caso o valor do carrinho seja maior que R$ 50,00. Se existir outra regra, onde o cliente ganha 2 brindes se o valor do carrinho for acima de R$ 200,00, e ambas as regras estão marcadas como acumulativas, o cliente poderá escolher 3 brindes.

Quantidade de itens: Defina quantos brindes serão liberados para o cliente dentro desta regra.

Valor mínimo do pedido: Essa é a informação chave para liberar os brindes para o seu cliente: a partir de qual valor total do carrinho ele poderá ganhar o brinde? 

Com esses campos preenchidos, clique em SALVAR para colocar as suas regras em ação.

3. Configurando Visual e Textos

O último passo para configurar o app Brinde no Carrinho é ajustar o visual e os textos que aparecem na sua loja. 

Para isso, clique em Configurar Visual e Textos no canto superior direito da sua tela.

Configure esses campos de acordo com as orientações abaixo:

Ícone do Brinde: É o ícone de que aparece no balão do brinde e na faixa de valor do brinde, como nos exemplos abaixo.

Configure esses campos de acordo com as orientações abaixo:

Locais dos balões de alerta: Escolha quais dos balões de alerta de brinde você quer ativa na loja. Abaixo você pode ver um exemplo de cada uma das opções.

Minimizar em smartphones: Como o tamanho da tela no smartphone é limitado, temos a opção de transformar o balão flutuante em um ícone menor para o smartphone, mas ainda assim chamativo, como no exemplo abaixo:

Exibir nas regras: Opção que ativa a exibição das fotos dos brindes no pop-up de regras da promoção.

Cores: Personalize as cores dos textos, pop-ups e elementos do brinde na sua loja.

Texto principal: É o texto que fica nos alertas de brinde quando o cliente ainda não atingiu o valor para ganhar o brinde. 

Exemplo:

Texto quando o valor é atingido: É o texto que fica nos alertas de brinde quando o cliente atinge o valor mínimo da regra do brinde no carrinho.

Exemplo:

Texto brinde já selecionado: É o texto que fica nos alertas de brinde quando o cliente já escolheu o brinde.

Exemplo:

Texto do botão Ver Brindes: É o texto do botão que o cliente tem que clicar para escolher os brindes que ganhou.

Exemplo:

Texto do botão Ver Regras: É o texto do botão que o cliente tem que clicar para visualizar as regras da promoção e os brindes disponíveis.

Exemplo:

Textos do pop-up de escolher brindes

1 – Título do pop-up: É o texto principal do pop-up, que tem um destaque maior.

2- Subtítulo do pop-up: É o texto de apoio, para explicar sobre a escolha dos brindes.

3 – Quantos brindes faltam: É o texto que mostra quantos brindes o cliente ainda pode escolher.

4 – Botão Continuar Comprando: É o texto do botão que fecha o pop-up e mantém o cliente na página que ele está para poder escolher mais produtos.

5 – Botão Finalizar Compra: É o texto do botão que leva o cliente para o carrinho para que ele conclua a compra a partir dali.

6/7- Botões Adicionar Brinde e Brinde Selecionado: Quando o cliente não escolher esse brinde, aparece o texto do campo Adicionar Brinde; quando o cliente já escolher o brinde, aparece o texto do campo Brinde Selecionado.

Textos do pop-up de Regras

1 – Título do pop-up: É o texto principal do pop-up, que tem um destaque maior.

2- Subtítulo do pop-up: É o texto de apoio, para explicar sobre as regras.

3 – Mensagem de regras: É o texto que mostra como funciona cada regra.

4 – Texto do botão que fecha o pop-up

5 – Texto sobre regra não-cumulativa: Caso você tenha colocado a regra como não-cumulativa, esse texto é essencial para deixar o seu cliente ciente de que ele não ganhará todos os brindes de todas as faixas atingidas.

Com todos os campos revisados e preenchidos, basta clicar no botão SALVAR e as personalizações já estarão publicadas na sua loja!

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