O Natal está quase aí e logo mais as comemorações do fim de ano vão começar!
Luzes piscando, lojas decoradas, todo mundo comprando presentes e você ainda não preparou uma Campanha de Natal para sua Loja Virtual? 😲
Aqui no Blog Funsales nós já te mostramos como destacar promoções de Natal em seu e-commerce e também 5 ações de marketing para vender mais nesta data.
Para ajudar ainda mais na Performance do seu negócio antes de 2022 acabar, separamos 3 Lojas Nuvemshop com Campanha de Natal para você se inspirar 🎅🏻🎄
Dá uma olhada:
1. Nerd Universe
A Nerd Universe é referência no segmento de moda geek. Eles dão aula de criatividade quando se trata em campanhas de Marketing, e neste Natal não foi diferente.
Além da divulgação de uma coleção exclusiva de Natal, toda a estratégia do e-commerce é focada no oferecimento de Brindes para os clientes, tanto é que TODOS os clientes que comprarem na Loja ganham “Mimos” – nome carinhoso que a Nerd deu para os brindes – exclusivos de Natal.
Os Brindes também são utilizados como estratégia para aumento de Ticket Médio. Quanto mais o cliente comprar, mais mimos ele ganha:
- O cliente ganha 1 mimo (compras acima de R$ 1,00);
- O cliente ganha 2 mimos (compras acima de R$ 120,00);
- O cliente ganha 3 mimos (compras acima de R$ 160,00);
- O cliente ganha 4 mimos (compras acima de R$ 200,00);
2. Plancton Professional
Especializada em cosméticos profissionais, como shampoos, condicionadores, produtos para tratamento capilar, entre outros, a loja Plancton Professional está toda estilizada para o Natal!
Além de um layout com identidade visual e cores que remetem diretamente à data, a Plancton utilizou a área nobre no site, onde são exibidos os full banners, para divulgar suas principais ofertas, produtos e condições comerciais, como Frete Grátis e Brindes.
Pelo mercado de beleza e cosméticos ser muito concorrido, o consumidor faz diversas pesquisas e comparações simultâneas entre lojas, portanto, utilizar o senso de urgência e gerar credibilidade podem ser fatores cruciais na hora da conversão. Para fomentar esses dois pontos muito importantes, a Plancton utiliza o app Alerta de Vendas, mostrando em tempo real os clientes que estão comprando e os produtos que estão sendo vendidos na Loja Virtual.
3. Invictus Jóias
Campanha de Natal sem perder a identidade visual. É dessa maneira que a Invictus Jóias está trabalhando sua ação neste fim de ano.
O full banner na página inicial da Loja redireciona o cliente para uma seleção com as principais ofertas de Natal, estratégia muito assertiva para quem procura divulgar produtos específicos: você pode trabalhar itens com maior margem, produtos parados em estoque, ou até mesmo aqueles que precisam de maior visibilidade.
A Invuctus também aproveita as áreas da Home do site para divulgar seus Kits de Produtos, apresentando aos clientes itens que podem ser comprados juntos, como Corrente + Pulseira. Essa estratégia impacta diretamente no aumento do Ticket Médio e Taxa de Conversão da Loja Virtual, além é claro de facilitar o processo de compra do cliente, que adiciona vários itens no carrinho com um só clique.
Assim como as outras lojas, a Invictus também utiliza o app Brinde no Carrinho para complementar sua estratégia de Marketing.
E aí, o que você achou das Campanhas de Natal dessas lojas virtuais Nuvemshop?
Agora chegou a sua vez de colocar a mão na massa e criar a sua própria estratégia de Marketing para o Natal!
Seja oferecendo Brindes, montando Kits ou criando Banners, o importante é não deixar a data passar em branco e perder a oportunidade de fechar o ano vendendo mais!
Especialista em E-commerce e Marketing Digital, atuo há mais de 12 anos no universo online, ajudando lojas virtuais a solucionarem suas maiores dores e alcançarem o sucesso nas vendas.
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