Quando se fala em Desconto Progressivo, já se pensa em uma grande quantidade de produtos por um preço reduzido. É por isso que o esse é um tipo de promoção que chama muito a atenção no e-commerce, mas não precisa ser necessariamente utilizado apenas para muitas unidades. 

Vamos mostrar abaixo três formas que você pode utilizar esse tipo de desconto na sua loja virtual e dicas para que seja de forma eficaz e assertiva para o seu negócio.

DESCONTO PROGRESSIVO EM ATACADO E ATACAREJO

 

O Atacado é o tipo de negócio onde mais se usa o desconto progressivo, exatamente para impulsionar as vendas em grande quantidade de unidades, até mesmo pelo modelo de vendas.

Com a pandemia de COVID-19, muitas empresas e lojas de atacado vieram para o universo online e criar esse tipo de campanha nas lojas com as ferramentas disponíveis nas plataformas é o melhor caminho para adaptar as vendas e não ter prejuízos com essa migração. 

Outro ponto interessante é que muitas dessas empresas, ao virem para o e-commerce, acabaram também se transformando em atacarejo, pois o online proporciona que também atinjam facilmente o público final dos seus produtos.

 

O formato ideal para esse tipo de campanha em atacado é ter várias faixas de desconto, onde quanto mais unidades forem compradas, maior é a % de desconto. Essa estratégia traz claramente para o seu cliente que, comprando mais unidades, ele paga menos por cada um delas, virando uma grande vantagem comprar muitas unidades de uma só vez. 

A grande vantagem para o lojista é o aumento do ticket médio das compras e também o aumento da venda de produtos

 

Temos duas dicas super valiosas sobre como trabalhar as informações da campanha na sua loja:

➡️ Faça uma comunicação clara para o seu cliente sobre as quantidades e os descontos: utilize banners na primeira página da loja deixando bem explicado quais são as quantidades e quais são as faixas de desconto.

➡️ Trabalhe a página do produto para que o cliente continue absorvendo as informações com clareza: coloque informações de desconto progressivo na descrição do produto e fotos que demonstrem esse produto em grande quantidade. Isso valoriza – e muito – o valor do desconto, pois ele se torna visual.

 

DESCONTO PROGRESSIVO NO VAREJO

 

Exatamente isso: o desconto progressivo também funciona para o varejo 🤓

Muitas lojas varejistas trabalham com o conceito de desconto progressivo na compra de poucas unidades, mas utilizando a mesma lógica: quanto mais você compra, menos você paga por unidade.

A grande diferença é que no atacado as faixas de desconto tem um intervalo grande na quantidade de unidades, enquanto no varejo é sempre unidade a unidade

 

Por exemplo, uma loja atacadista que vende doces  – que é um produto muito revendido – pode ter faixas de desconto nesse formato:

1 unidade – preço de tabela

10 unidades – 10% de desconto

30 unidades – 15% de desconto

50 unidades ou mais – 20% de desconto

 

Enquanto uma loja varejista de camisetas, por exemplo, utiliza as faixas dessa forma:

1 unidade – preço de tabela

2 unidades – 15% de desconto

3 unidades – 20% de desconto

4 unidades – 50% de desconto

 

 

O objetivo, então, é mostrar para o cliente final que é vantajoso ele levar mais unidades por um preço unitário menor, mas sem ser no formato de atacado e sim valorizando cada uma dessas unidades do produto.

Essa estratégia ajuda no aumento do ticket médio e também na fidelização desse cliente, principalmente se toda a experiência de compra até o pós-vendas for satisfatória para ele 🥰

 

Ah, e super importante: Lembre-se sempre que no e-commerce é imprescindível que você atraia e conquiste o cliente visualmente. Então, quando criar uma promoção de desconto progressivo, use e abuse dos locais de comunicação visual da sua loja para valorizar os descontos que o cliente terá ao comprar mais unidades: banner principal da loja, banner no topo da loja, vitrine com produtos em destaque, etc. Faça com que o cliente nunca esqueça desses benefícios 😌

 

DESCONTO PROGRESSIVO E A QUEIMA DE ESTOQUE

 

O desconto progressivo também é muito utilizado em Queimas de Estoque, com o objetivo de vender muitas unidades em um tempo reduzido, aumentando a saída de produtos. 

Nesse caso, vale até mesmo trabalhar com apenas uma faixa de desconto, como por exemplo: 50% de desconto acima de 20 unidades.

Como é uma estratégia para giro de estoque, no varejo também se pode utilizar a faixa para grandes quantidades.

 

E, novamente, nunca é demais lembrar: trabalhe a comunicação visual da sua loja para esse tipo de promoção, que é mais agressiva e pede uma comunicação mais “barulhenta”. Deixe bem claro para o seu cliente que é um desconto incrível, que é uma queima de estoque e que as peças podem acabar a qualquer momento 🏃🏻‍♂️🏃🏻‍♂️

 

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