O Natal está chegando e junto dele vem a necessidade de aplicar as estratégias para vender ainda mais nessa data especial!

Nesse artigo viemos te mostrar como você pode utilizar o nosso aplicativo Desconto Progressivo para fazer uma queima de estoque e finalmente circular aqueles produtos que estão parados há muito tempo.

Quando você abre sua loja, uma das principais coisas que você deseja – e que é o ideal – é sempre ter uma rotação boa de seu estoque; ter produtos parados não é nada bom para sua loja virtual.
Mas ter estoque parado em abundância acontece muito e com muitos lojistas. Quando isso acontece, você provavelmente se pergunta: O que eu posso fazer agora? A gente te responde: Faça uma campanha focada na Queima de Estoque.

 

O que é queima de estoque?

Muitos lojistas enfrentam um problema recorrente: o excesso de produtos encalhados. Isso é um grande problema porque, quanto mais tempo as mercadorias ficam paradas, mais prejuízo irá trazer para sua loja.

E em datas especiais como o Dia das Crianças, Halloween, Black Friday e agora o Natal são datas especialmente importantes para você fazer uma campanha de queima de estoque: As pessoas estarão comprando com muito mais volume, por causa dos descontos e o sentimento de presentear e se presentear que essas datas trazem.

 

E o que não falta são vantagens de fazer uma campanha dessas:

  1. Aumentar a rotação do seu estoque
  2. Aumentar seu ticket médio
  3. Conquistar novos clientes com as promoções
  4. Abre espaço no seu estoque para itens mais quentes

 

Agora que você já sabe o que é queima de estoque, veja como utilizar nosso app na sua campanha!

Utilizando o Desconto Progressivo, você consegue criar uma promoção em que, quanto mais itens o cliente adicionar no carrinho, maior será o desconto que ele terá, assim incentivando-o a completar o pedido com grande uma quantidade de produtos. 

Além disso, o cliente vai ter o Senso de Urgência para finalizar o pedido o quanto antes pelo fato de não querer perder a oportunidade de comprar os produtos com tanto desconto.

Com isso, você vai conseguir queimar seus estoques parados, ativar o senso de urgência nos clientes e ainda por cima vai aumentar muito seu ticket médio. Os clientes sempre são incentivados por desconto, ainda mais em um data onde um dos objetivos são se presentear e presentear seus entes queridos, então com certeza você vai ter melhores resultados utilizando dessa estratégia.

 

Caso você ainda não conheça o Desconto Progressivo, nós temos um artigo dedicado totalmente as vantagens e eficácia do aplicativo, nele você pode tirar todas suas dúvidas de como utilizar o aplicativo:
Por que o Desconto Progressivo é tão vantajoso e eficaz?

 

Outros fatores para sua campanha bombar:

 

  • Saiba definir os prazos para sua campanha: Evite prolongar muito suas campanhas, é importante criar um senso de urgência no seu cliente, e para isso você também pode usar nosso app Oferta Relâmpago.
  • Você precisa caprichar nos destaques do seus produtos e promoções, e para isso você também pode usar um de nossos apps: Banner Inteligente.
  • Não se esqueça de oferecer diferentes tipos de descontos e ofertas, você pode criar combos de produtos com desconto utilizando o Kit de Produtos e oferecer brindes quando o cliente gastar certo valor em sua loja utilizando o Brinde no Carrinho.

 

Caso você tenha dúvidas ou queira fazer alguma pergunta específica, pode entrar em contato conosco por meio desses canais:

E-mail: atendimento@funsales.com.br
Número: +55 14 99793-1368

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