A Black Friday, como todos sabemos, acontece em um único dia, durante 24 horas. Ou seja, é uma campanha sazonal, de época, que tem um final – em teoria – comum para todos os lojistas. 

No entanto, muitos lojistas estendem a Black Friday em períodos maiores, como a Black November (que dura o mês de novembro todo) e a Black Week (que dura a semana toda do dia da Black Friday realmente). 

Independente do período do tempo, a BF é pautada exatamente nisso: no tempo

O que nos faz chegar à conclusão de que o Senso de Urgência é a estratégia que mais se encaixa com esse tipo de promoção, pois é algo que deixa muito claro para o consumidor que ele tem prazo para finalizar sua compra.


Mas o que é senso de urgência?

Trazendo para o contexto de e-commerce, o Senso de Urgência surge quando o cliente percebe que, se ele não comprar o produto até uma certa data definida pela loja, ele não terá mais o desconto anunciado. Ou, quando falamos sobre estoque, é quando o cliente percebe que há muito poucas unidades do produto que ele quer e então ele acaba vendo aquela compra como urgente

 

Como eu posso utilizar essa tática durante a Black Friday?

A comunicação é sempre a chave da estratégia de marketing e sempre será a porta de entrada do cliente na decisão de compra.

O que mais comunica o tempo acabando senão uma contagem regressiva?

 

 

O cronômetro regressivo, que aponta o tempo que falta para o final da oferta, é uma tática muito utilizada nas lojas virtuais, principalmente nas épocas sazonais e em promoções “relâmpago”

Ao ver o cronômetro que inevitavelmente chegará ao zero, o cliente cria uma urgência de comprar o produto que ele não teria se a oferta não tivesse uma data final. 

Outro detalhe extremamente importante: muitos clientes, ao ver o tamanho do desconto e o prazo para que esse desconto acabe, decidem efetuar a compra para não perder aquela oportunidade, mesmo se anteriormente esse cliente não tivesse um interesse tão grande nesse produto. 

Utilizar a tática de Senso de Urgência na sua loja, além de deixar a experiência do cliente mais dinâmica, ainda ajuda a diminuir o tempo de conversão e também a converter mais vendas

 

Quer adicionar um cronômetro e programar suas ofertas de Black Friday na sua loja sem precisar contratar um desenvolvedor?

É só usar o app Oferta Relâmpago! Olha só como é simples e rápido:

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