O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, é uma data significativa tanto para o comércio quanto para os consumidores. Instituída em 1983 nos Estados Unidos, essa data foi criada para promover os direitos dos consumidores e incentivar o consumo consciente. No Brasil, essa data vem ganhando cada vez mais destaque, especialmente com o crescimento do comércio eletrônico.
Após as celebrações de Natal e Ano Novo, o comércio geralmente enfrenta uma queda nas vendas a partir de janeiro. Para estimular as vendas no primeiro trimestre, o Dia do Consumidor em março se tornou uma oportunidade valiosa para o comércio.
Como essa data tem o potencial de aumentar as vendas nessa época, ela evoluiu de um dia para uma semana ou até um mês inteiro de ofertas, por isso também é muito conhecido como “A Semana do Consumidor”.
Algumas lojas agora oferecem promoções durante a semana do consumidor em março. Essa mudança beneficia tanto os lojistas, que vendem mais, quanto os clientes, que podem desfrutar de promoções atraentes por um período mais longo.
Para os empresários, o Dia do Consumidor pode ser uma oportunidade valiosa para fidelizar clientes e aumentar as vendas. No entanto, é importante planejar uma campanha estratégica para obter sucesso.
Portanto, apresentamos algumas dicas para criar uma campanha de sucesso no Dia do Consumidor:
1. Invista na Decoração da Loja: Deixe sua loja mais atrativa e chame a atenção dos consumidores com uma decoração temática, com o Banner Inteligente você consegue fazer isso de forma simplificada e prática, adicionando banners em diversos lugares de sua loja virtual.
2. Ofereça Brindes: Ofereça brindes ou presentes para os clientes que fizerem compras acima de um determinado valor, utilizando o aplicativo Brinde no Carrinho, você consegue fazer isso com poucos cliques.
3. Aproveite as Redes Sociais: Divulgue suas promoções nas redes sociais e interaja com seus seguidores, respondendo a perguntas e dando dicas de produtos.
4. Use Técnicas de Venda Cruzada: Ofereça produtos complementares ou melhores versões dos produtos que o cliente já está interessado, o aplicativo Compre Junto foi feito justamente, facilitando a vida do lojista e do cliente.
5. Faça Ofertas Relâmpago: Com o aplicativo Oferta Relâmpago você pode oferecer descontos chamativos e por tempo limitado, para criar um senso de urgência nos clientes e incentivá-los a comprar imediatamente.
6. Destaque suas Vendas: É possível apresentar aos clientes um pop-up que exibe as compras recentes de outros consumidores utilizando o Alerta de Vendas. Essa funcionalidade não apenas adiciona credibilidade à loja, mas também cria o senso de urgência, incentivando o cliente a agir rapidamente para aproveitar uma boa oportunidade de compra.
7. Crie Combos de Produtos: Crie combos de produtos com o aplicativo Kit de Produtos, que se complementam e oferecem descontos para quem comprar os dois juntos, facilitando a compra do cliente de mais produtos com menos cliques.
8. Ofereça Descontos Personalizados: Com o aplicativo Criador de Promoções você tem a opção de duas funções que se complementam: O Desconto Progressivo e o Leve Mais Pague Menos, ambas fazem o que o próprio nome diz, e são duas ferramentas indispensáveis para uma campanha de sucesso.
9. Aumente o Estoque de Produtos Populares: Certifique-se de ter um bom estoque dos produtos mais procurados pelos clientes para evitar a frustração deles por falta de disponibilidade
10. Ofereça um Serviço de Pós-venda: Com um serviço de pós-venda de qualidade, dando suporte aos clientes que precisarem de ajuda com seus produtos após a compra, os clientes vão se sentir à vontade para comprar em sua loja sem preocupações.
Em resumo, o Dia do Consumidor é uma data importante para o comércio, mas é preciso planejar uma campanha estratégica para obter sucesso.
Conheça seu público-alvo, ofereça promoções atraentes, invista em uma comunicação eficiente, crie um senso de urgência, ofereça um atendimento de qualidade e utilize os aplicativos Funsales.
Com essas dicas, você tem tudo para criar uma campanha de sucesso e aproveitar ao máximo as oportunidades da Semana do Consumidor.
Lembrando que, TODOS os aplicativos Funsales tem a disponibilidade de um teste gratuito por 7 dias, para você experimentar em sua loja virtual da maneira que achar melhor, você pode conferir todas nossas soluções clicando aqui.
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